Image Map

9.9.13

Dicas para tirar boas fotos suas.


Oi!

Eu sei que disse que estava tentantdo postar todos os dias, mas infelizmente não pude postar ontem porque deixei o dia pra aproveitar mesmo. Afinal, hoje já teria aula denovo né? Vocês já devem estar cansados de sempre, pelo menos na maioria das vezes, me descupar de algo skaposkaop. Espero que ignorem o ocorrido ahaha :3. Mas e aí? como vocês estão? Espero que bem e finalmente meus trabalhos da escola acabaram hoje \õ/. Porém, como é dito, "Alegria de pobre dura pouco", já tenho uma chamada oral de história. Logo história. Por queeeee?, pois é, não gosto muito de história, apesar de que minhas notas na matéria ficam na média :p.

Enfim, hoje trouxe dicas básicas para tirar boas fotos. Não que eu seja uma expert em fotografia, poses e demais coisas, mas é que realmente gosto muito de tirar fotos minhas sakpskap. Mas tudo isso teve uma evolução. Se vocês vissem meu abandonado Orkut, era cada foto QUEIMA, que eu iria morrer de vergonha se mostrasse pra vocês sakspoak. E o pior é que eu tirava as fotos e achava que estava abalando na night sahushauhua. Ainda bem que o tempo passa e a gente vai criando noção das coisas ahaha.  (^・ω・^ )


1. Saiba seu melhor ângulo


Por que você precisa saber seu melhor ângulo? O ângulo que você tira sua foto define como a foto ficará, por exemplo: quando eu tiro foto de cima pra baixo, acaba destacando minha testa sakpskao e isso não me agrada tanto, pois a sensação é que tenho um testão spaksoka. Tudo começa com o ângulo, gente, se ele não tiver bom, o foto provavelmente não ficará boa pois não irá destacar o que você tem de melhor. Eu costumo dizer que quando eu tiro minhas próprias fotos, elas saem melhores do que outras pessoas tirando. Tudo isso, novamente, por causa do ângulo, porque já tenho toda a manha :p ahaha. É importante saber que o seu melhor ângulo é o que destaca o seu melhor. Entenderam já que ele é um dos principais fatores né? Vamos pra o próximo tópico.

2. Imagem de boa qualidade 


Não é necessário ter uma super câmera profissional pra tirar boas fotos. A minha mesmo é uma compacta. O importante é ter uma imagem boa, que dê para ver todos os detalhes importantes. Mas porque não usar a câmera do celular? Usem e abusem! Ela está lá para isso mesmo. Mas, vamos combinar que nem todas elas são aquela super qualidade. Então aí vão algumas dicas pra que a qualidade melhore: 1. Tire fotos a luz do dia, isso ajuda muito porque a luz vai ser a natural e dará um efeito mais mais leve e suave. De preferência entre as 10:00 e às 16:00, nesse período o sol está bom pra fotos. 2. O flash da sua câmera mesmo a luz do dia ajuda a sua foto ficar na melhor qualidade possível, então usem a vontade.

3. Boas poses, acessórios, look, cenário...


Então já sabemos nosso ângulo e como tirar imagens de boa qualidade. Já temos quase tudo para boas fotos. Mas não vamos esquecer do mais importante. 

Poses: Suas poses tem que ser diferentes, sem aqueles clichês de paz e amor, sinal de rock (sendo poser, porque nunca ouviu nenhuma música), linguinha pra fora e entre outros. Sejam originais. Boas poses rendem muitos likes. As pessoas gostam de originalidade. Porque não inovar nelas também? Claro que não é pra você deixar de usar o que foi citado, porque eu algumas vezes me pego usando também, mas o bom mesmo é ser diferente, porque tem muita gente igual. Ah, já ia esquecendo, sem aquele braço ENORME aparecendo em? claro que só um pouquinho não faz mal, mas vamos combinar né? sakpskoa, eu acho que fica feio :p. 

Acessórios:  Eu não costumava usar tantos acessórios, mas vi que eles deixam a foto com um toque todo especial e bonito. Adorei de verdade. Mas não abusem tanto neles em? Não tirem a foto parecendo que vão pro carnaval de Olinda que isso é feio usahushau. Mas usem moderadamente. Nessa foto abaixo eu usei um óculos escuro que deu uma aparência bem legal :).


Look:  Eu costumo tirar fotos como estou em casa, sempre que me dá vontade de tirar, eu tiro. Mas tem dias que eu me arrumo mais, coloco uma roupa mais arrumada pra fazer algo mais bonito e assim, chamar mais atenção sem precisar fazer coisas vulgares. Por exemplo, ODEIO, simplesmente ODEIO, quem tira foto exibindo o corpo, mostrando praticamente as tetas todas e o pior que tem menina que não tem o que mostrar e aperta os braços pra ficarem mais juntas, abaixam a blusa e ainda deitam que só falta bater as tetas no pescoço. Sério, acho isso ridículo. #ProntoFalei. 

Cenário:  O seu cenário dá um toque bem especial na foto. Mas eu sinceramente, sempre tiro fotos num fundo branco, porque nunca acho um bom lugar na minha casa skaposkoa. Mas você pode usar seu quarto. Se você é como eu e não tem nenhum bom lugar pra fotografar, não tenha medo e use a parede branca mesmo sakpspoa. Agora, não tirem fotos no banheiro aparecendo o troninho com tampa aberta. Sério sapsokaoska. Já vi muita gente fazendo isso e é horrível. Prestem muita atenção em todos os detalhes. :).

Pra complementar:  Se você é menina, porque não passar uma maquiagem básica só pra sair mais bonita? A maquiagem não é pra reboque na cara. Mas é pra destacar toda sua beleza que está escondida. Ela aumenta até sua auto-estima e te deixa mais confiante. Nas fotos você pode usar até um pouco mais do que usaria normalmente. Mas se você pretende usar no dia a dia, não exagere que ficará tudo perfeito *-*.

4. Edição


A parte que eu mais gosto. Aquela que eu vejo como todas as fotos ficaram. Na edição eu aplico alguns efeitos que irão realçar a imagem e deixa-la mais bonita. Adoro editar minhas fotos e sempre faço o antes e depois sem edição e com edição. Isso é muito importante em? Eu prefiro efeitos um pouco mais carregados, mas também adoro os efeitos mais suaves e naturais. Se você não sabe editar bem suas fotos não se preocupe. Aqui deixarei dois editores online que super recomendo!

(x) | (x)

5. Poste no facebook, instagram e seja feliz!


Agora é a hora de compartilhar todo o seu esforço pra tirar uma boa foto para o mundo skapskaks. Não tem coisa melhor do que as pessoas curtirem suas fotos no facebook porque realmente gostaram. Sem você pedir nada. Eu nunca pedi pra curtirem minhas fotos, acho isso um saco sakpsoako e quem pede pra eu curtir algo no chat eu nem visualizo. Acho assim, se eu gostar, eu curto. Não precisa pedir. Oxe! shauhsauhsau. Mas é isso, espero que tenham gostado do post. Fiz com muito carinho. Beijos e até mais!

18 comentários:

  1. Adorei demais as dicas,com certeza vou usar e você ajudou muito!Pode visitar meu blog:
    http://is-bright-colors.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Awn Ingrid! Seus posts estão tão diferentes, melhoram bastante de um tempo pra cá sauhuas ;3
    Eu AMEI as dicas, vou usá-las com certeza!

    Beijos,
    dreamy-boundless.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, também gosto quando o fundo da foto é branco, mas geralmente eu desfoco o fundo e aí tá tudo certo rs Adoro as fotos que tu posta no face, curto sempre auuasuash
    Amore, adorei o layout, você tem talento hein ><
    Beijos
    brilhan-tina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa! ahaha, eu faço isso algumas vezes também :) Obrigada de novoo *o* As suas tmb são lindas!

      Excluir
  4. Adorei as dicas! São realmente boas, uso o tripé para bater fotos de looks!

    tudo-para-meninass.blogspot.com

    facebook.com/Tudoparameninasblog

    ResponderExcluir
  5. Nossa, ótimas as dicas, Ingrid xD Realmente, acho que a iluminação é algo totalmente essencial, né? ♥

    Beijinhos,

    Juu-Chan ;3 | Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  6. Boas dicas. Vou usa-las.
    Seguindo aqui fofa, poderia retribuir?
    Aq, eu gostaria de pedir parceria se não for um incomodo.
    Bjs
    www.amizademenina.blogspot.com.br
    Sucessos para vc flor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa! O blog não faz parcerias, só afiliações :3

      Excluir
  7. Concordo com todas as suas "dicas". Demorei anos pra ler, vi assim que vc postou e só estou lendo agora, pode me matar.
    Eu tbm já vi uma foto no face da garota que tirou foto no banheiro e tinha uma coitada levantando do trono kkkkkkkkkk #Tenso

    garotoimpulsivo

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas ^T^
    Quem é a feiosa da foto ? DUHASUDHUASHD -Q
    pequeena-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SPAKPSOKAOPS Obrigadaa! Sou eu a feiosa ahahaha. Beijoos

      Excluir
  9. Cenário é com C ops voce escreveu errado , amei o post nao leve a mal só estou tentando ajudar de coração arruma la bjs..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada por avisas :) Nem tinha percebido o erro skapskap :p Consertei já, beijoos!

      Excluir