Image Map

13.9.13

Debate: Preconceito com o Nordeste + Melhores Respostas,


Olá gente!

Tudo bem com vocês? Eu sei que não postei a retrospectiva dos layouts pra vocês escolherem um e eu disponibilizar, como tinha dito. Mas acho que nessa semana não vai dar. Eu tenho algumas coisas pra fazer que tem um pouco mais de prioridade que isso. Tenho que criar um projeto da escola falando dos Estados Unidos. Na verdade é uma Expo, tipo uma feira falando de diversos assuntos e todo o colégio vai apresentar sobre um país. Muita gente de outras escolas estarão lá como visitantes para ver, sem falar nos pais, amigos e etc que estarão lá. A turma vencedora ganha um jantar em algum lugar. E o pior que vale nota, então todo mundo tem que se empenhar bastante pra fazer o melhor. Então fico um pouco sobrecarregada. Mas espero que entendam meu lado e meus motivos.

Hoje trouxe um debate. Faz muito tempo que não faço isso por aqui. Tive essa ideia de debate quando estava vendo na internet um advogado ~ignorante~, do Paraná, que falou que o nordeste deveria se separar do Brasil, pois esse era o motivo do país não evoluir e não ser de primeiro mundo. Fiquei de boca aberta com isso. Sou nordestina com muito orgulho e carrego dois estados dele na veia. Nasci no Rio Grande do Norte e quando era bem novinha vim morar em Recife <3. Mas onde eu nasci e onde moro não vem tanto ao caso do debate. O assunto principal é expor minha opinião sobre esse tal preconceito, que normalmente, as pessoas do sul e sudeste tem. É importante dizer que não estou generalizando nada, ou seja, não me refiro a todos que são dessas regiões, mas sim, as pessoas que são ignorantes ao ponto de criar um preconceito com o nordeste. Então se quiserem ver, é só continuar lendo. (⌒▽⌒)☆



Primeiramente, quando vi o comentário do tal advogado paranense sobre que o nordeste deveria ser separar do Brasil fiquei indignada. Como assim? O sul e sudeste só são o que são por conta de nós, nordestinos que construimos tudo aquilo lá. São os nordestinos o povo que mais lê, somos nós que temos a cultura mais diversificada. Outra é que eles trabalham o ano todo pra passar as férias aqui, nas nossas queridas praias. E eu tenho certeza de que muitas pessoas do sul e sudeste, pensam que, as pessoas aqui são desnutridas, morremos de fome, não temos água, somos doentes, burros e entre muitas outras coisas. Mas tenho que dizer que quem pensa assim está incrívelmente desinformado. Sorry. A nosas região é a que mais cresce em todo país. 

Mas talvez, muitos pensem assim por conta da mídia e da informação que ela transmite. Por exemplo, já pararam pra perceber que nas novelas os nordestinos sempre, sempre, sempre, são os empregados domésticos, são as pessoas que falam errado, são as pessoas pobres e isso influência sim, na opinião dos outros. Mesmo que indiretamente. Agora nós sabemos que tudo isso é manipulado pela mídia para que a gente pense no que ela quer que pensamos. 

Enfim, deixem suas opiniões que eu AMAREI ler todas elas. Sério. As melhores respostas aparecerão aqui na postagem. Então não esqueçam de deixar o link do seu blog. Um beijo e até mais!

Melhores respostas




22 comentários:

  1. Uma das melhores postagens que já li, sério!
    O que me deixa de certa forma triste, é que infelizmente somente as pessoas que são do nordeste (tipo eu [Bahia♥] e você né) que percebem e defendem realmente esse preconceito, é muito difícil ver alguém que não é de lá, defender os nordestinos.
    Eu fico muito puta em saber que tem gente com mente tão fechada assim, sabe? Nordeste agora é a culpa do Brasil não evoluir? Aah, me poupe! Se Brasil não evolui é porque são pessoas desse tipo ou seja, ignorantes, que não fazem o país evoluir.
    Vim pra São Paulo com 8 anos né e tipo, eu gosto daqui, tem pessoas legais sim, mas o que tem de gente ridícula que acha que todas as pessoas que são da favela, que poluem, que fazem toda a merda é do nordeste é muito grande! As pessoas tem que entender que existe imbecil em TODAS as regiões, seja no Sul, no Nordeste, no Sudeste, assim como existe gente descente em todas as regiões também, poxa!
    FALOU TUDO! Esse negócio da mídia é muita palhaçada! Aí as pessoas que são facilmente manipuladas, assistem e ficam achando que lá é assim sem nunca ter ido. Televisão é uma merda, sério! E só mostram as secas, pobreza etc, como se lá só tivesse isso. TEM EM TUDO QUE É LUGAAAAAAR! Além que fazem os nordestinos com papel de bobo, sabe? É ridículo e deplorável :/

    Amei a postagem, ganhou meu respeito :3
    Beijooooooos!
    release-ur-imagination

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, obrigaaaada! Verdade, pois é. Realmente essas pessoas ignorantes realmente não fazem o país evoluir. Obrigada pela opinião :) Beijoos linda!

      Excluir
  2. Realmente, acho que muita gente tem preconceito com o nordeste. Eu sou paulista, mas a família da minha mãe é toda daí! Minha mãe é cearense e minha avó paraibana! Toda vez que alguém começa a falar mal solto que minha mãe é daí, ficam todos quietos e falam que tem exceções e blábláblá.
    Eu tenho família aí ainda e todos eles estudam bastante, leem... Não tem tanta diferença entre o Brasil, se você for da mesma classe social! Também tem gente que passa fome aqui no sudeste! É muito fácil mesmo encontrar gente preconceituosa por aí! Mas eu digo que, hoje em dia, a maior parte das pessoas que eu encontro não tem mais aquele preconceito que existia antigamente, viu? Cada vez mais isso vai desaparecer!
    Beijos,
    Own Mine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo que você falou e verdade. Realmente o que esperamos é isso. Por um Brasil sem preconceito :) Obrigada pelo comentário, beijos!

      Excluir
  3. Concordo plenamente com o que você disse, e acho sim, que a mídia colabora bastante com essa imagem que fazem aqui do Nordeste. Agora, se o Nordeste é tão ruim assim, também não entendo como No final do ano, e no verão, é um dos estados que recebem mais turistas, em suas praias, campos e as maravilhas que temos por aqui.
    Sou Nordestina com muito orgulho, e ainda sou Alagoana :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é :) Ela tem grande influência! Somos duas ahaha #ILoveNordeste <3

      Excluir
  4. Bom, o que eu tenho para falar, é que eu goste bastante de lá, se eu pudesse moraria por lá em alguma cidade, preconceito de la acho que é pura merda. Quando se fala do Nordeste a mídia só mostra o sertão, coisas ruins que acontecem lá, mas mostra mesmo o Recife, Olinda entre algumas cidades não mostram, fico triste por isso porque lá é tão lindo.
    Kiss
    - Wanted Dream

    ResponderExcluir
  5. Sou Baiana com Orgulho! E detesto isso do povo do Sul, que acha lindo ser preconceituoso, nós vivemos na Seca mais nossas praias são as mais Bonitas do Brasil e Talvez do Mundo! Tenho prazer de dizer que essas pessoas que acham que nós não passamos de burros não é assim que a Banda Toca,e muito contrário, Burro é aquela pessoa Preconceituosa cheia de Não me Toque. Minha Cidade é a que mais contém Negros no País e eu Falo com Orgulho que Eu AMO Salvador, A primeira Capital do Brasil. E esse Carinha ai Deveria Rever seus Pensamentos, Preconceituoso!

    ResponderExcluir
  6. Ridículo. Eu mesma já morei no Nordeste, com minha mãe e minha avó. O Nordeste faz e sempre fará parte do Brasil, pois como disse, ele tem a maior diversidade de cultura, e não é só: só porque aí é quente não quer dizer que vocês morram de sede, sejam doentes, etc. Este advogado está mesmo equivocado! Aqui onde moro (Rio de Janeiro) vejo mais morador de rua que no Nordeste, vejo mais gente passando fome, sem estudar...

    Pequenos ✯ Infinitos

    ResponderExcluir
  7. What? Jura que o Nordeste "atrasa" o país? Ah, ta certo. Até porque não são os NORDESTINOS que largam suas famílias para ir pro sul e pro sudeste trabalhar nas fábricas e industrias, não é? Não é pro Nordeste que os turistas de outros países querem vir para conhecer a beleza e cultura do Nordeste, não é? E não é Recife, e outras capitais nordestinas que estão na lista das mais desenvolvidas do país não é? Não é em RECIFE que tem um porto de navios para exporta produtos, não é? E não é aqui no Nordeste, que se tem os melhores produtos de exportação, tipo café, cana-de-açúcar, etc.
    Aqui tem sim, tudo isso e muito mais! E isso está desenvolvendo o país e não atrasando. O cara que falou isso precisa urgentemente rever seus conceitos, e se ele acha que os nordestinos são burros e ignorantes, está totalmente errado, e quem parece que é tudo isso, é ele mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certíssima Helena. U-R-G-E-N-T-E mesmo, depois te mando a matéria pra você ver :)

      Excluir
  8. Ah, pra mim esses preconceituosos são invejosos! Nem ligo, o nordeste é lindo, minha mãe nasceu lá e fala disso pra mim. Vejo fotos na internet das lindas das praias do nordeste, são lindas, quero ir pra lá algum dia >3<

    Kissus~
    Mahh | While It

    ResponderExcluir
  9. aaaaaaaah concordo viu! já vi muitos preconceitos com nordestinos e com o Nordeste!!
    Bom,tenho famílias do Nordeste e vejo muito isso , em todos os lugares e acho RIDÍCULO!

    http://euamotutoriais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Realmente isso acontece!Eu fico de queixo caído com esse racismo, eu mesmo moro em Pernambuco, eu sempre percebo esse tipo de coisa.Em cidades do Sul e do Sudeste, são as mais finas, sofisticadas, bonitas etc...AQUI também tem coisas lindas, não só feitas pelo homem, mas sim pela natureza, já me cansei de verem o pior lado do Nordeste e não verem as mais bonitas, você também pode ver que no notíciário, só passam com essas cidades tipo:São Paulo, Rio De Janeiro...E nada daqui, a única vez que a cidade em que eu moro apareceu, foi no protesto e depois nem se falou mais.Eu já cansei disso!
    Que bom que fez o post ^-^
    http://sweet-dreamsju.blogspot.com.br
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou de Pernabuco, realmente é assim mesmo. Mas normalmente nós somos o que mais reconhecemos esse preconceito.

      Excluir
  11. Acabei de conhecer seu blog e achei bem legal, já estou seguindo e virei leitor :B , dá uma passadinha lá no meu também : http://iricardodesigner.blogspot.com.br/ \\ Beijos até mais!!

    ResponderExcluir