Image Map

31.1.13

Editor de imagens: Pixrl-o-matic + Tutorial sobre ele


Oi pessoal! Antes queria me desculpar pela falta de posts. Na verdade fiquei uma semana sem postar nada útil. O único post que teve foi o agradecimento por ter cumprido minha meta. Sabe, essa semana fiquei sem inspirações para postar. 

Hoje trouxe um editor de imagens que geralmente uso nas minhas fotos. Ele tem cada efeito lindo, vocês vão se apaixonar. Talvez alguns de vocês conheçam. Eu acho que uma foto precisa ser bem editada e este editor oferece inúmeros efeitos. 


Este é o link do editor >> clique << Abrirá uma tela inicial. Lá você vai encontrar o seguinte:


  • Em webcam, é possível tirar uma foto de sua webcam do computador. Mas não recomendo muito pois a  maioria das webcam's tem uma qualidade ruim. Por outro lado, quem gosta de postar sempre algo no status do facebook, este editor poderia virar uma espécie de instagram, onde você postaria algo que está fazendo e etc. Os efeitos da Pixrl-o-matic e instagram são muito parecidos. 
  • Em Computer, você pode pegar uma foto do seu computador e editar.
  • Naquelas imagens abaixo dos itens acima, é apenas para você escolher alguma e sair editando, é mais prático para ir descobrindo os efeitos.
Agora, escolherei uma imagem para mostra-los a variedade dos efeitos.


  • Nesta seção você terá uma variedade de efeitos. Onde você vai escolher um e colocar na sua foto. Caso você goste de mais de um efeito, clique em "Save" e salve a foto normalmente (Estarei explicando como salvar no fim do post). Depois só você abrir a foto que foi editada e aplicar o outro efeito. 

  • Nessas setas "<<" e ">>" Você pode seguir ou voltar as seções. Por exemplo. A próxima seção do editor é de efeitos. Onde você pode aplicar pontos de luz, bokeh e entre outros. 

  • Esta é a seção que citei anteriormente, onde aplicamos vários tipos de efeitos. Nesta imagem apliquei o Bokeh. Acho ele um dos efeitos mais lindos.



  • Seguindo a seta ">>" Vamos até a seção das molduras. Lá é possível aplicar várias molduras legais. Não costumo usar muito nas minhas fotos, mas como disse no início, é legal para quem usa o facebook e gosta de atualizar status com alguma imagem que tirou da webcam.
Agora, iremos aplicar outros efeitos além destes. Vocês devem ter percebido que sempre que alguma das seções terminam, existe um "+" Veja:


Clique nele e aparecerá o seguinte:



Se você clicar em Effects, você encontrará o seguinte:


  • Clique em algum deles e aparecerá uma variedade de efeitos que ainda não foram aplicados os editor. Depois de escolher a pasta do efeito que quis, aparecerá o seguinte.




  • Agora, clique nos efeitos que quiser e depois dê um "ok". Depois o efeito já estará aplicado. Depois é    fazer o mesmo com os outros efeitos. 
Agora vamos ver como salva sua imagem.


  • Clique em "save" e será aparecerá o seguinte:

  • Clique em "computer", depois nomeei a foto, clique na seta ">>" e é só salvar a foto. 

O tutorial ficou bem grandinho, mas acho que foi útil para vocês. Já conheciam este editor? O que acharam do tutorial? Ficarei feliz em saber a opinião de vocês. Se repassarem, por favor deem créditos ao GS, não porque seja um tutorial exclusivo, pois não é, até porque muita gente deve saber dessas utilidades no editor. Mas sim, porque eu tirei todos esses print para ajuda-los. Espero que tenham gostado. Beijos e até mais!

10 comentários: